15 de mar. de 2013

Porque eu sou assim!


No mapa Astral, a Lua representa nossos sentimentos e os condicionamentos mais profundos de cada um. Ou seja, revela como a pessoa reage emocionalmente em suas relações, assim como tudo que faz parte de seu interior. Sabendo seu posicionamento lunar, é possível descobrir, entre outras coisas, aquilo com o que você se identifica.
Quando eu nasci, a Lua estava posicionada no signo de Touro. Esse aspecto sugere que eu tenho uma faceta protetora, que gosta de ajudar quem ama. Como tenho profundo desejo de fazer coisas concretas pelos outros, posso ser a pessoa ideal para ajudar o ser amado a resolver os problemas de uma forma muito prática.
Meus sentimentos podem ser processados de uma forma lenta, porém costumam ser muito estáveis e difíceis de dissolver. Além disso, sei entender as emoções alheias, deixando as pessoas confortáveis em minha presença. Pertencente ao elemento Terra, Touro tem uma ligação forte com a natureza e a biologia. Na vida amorosa, meu par poderá se beneficiar dessa característica, já que tenho o poder de ensinar o outro a lidar melhor com seu próprio corpo.
Em um sentido negativo, a Lua taurina é muito presa aos próprios hábitos, o que pode dificultar o convívio, caso eu não procure exercer a flexibilidade na rotina. Outro risco é o de nutrir um apego teimoso em relação às pessoas que não acrescentam mais nada em sua vida. Caso eu não procure mudar essa tendência, corro o risco de criar uma dependência excessiva do passado, vivendo consecutivamente as mesmas dificuldades em todas as relações que me envolver.

Pandemia, escolas fechadas e Cloroquina

Depois de um longo período de isolamento, trabalho duro e reflexão, retomo as atividades do Blog da Kau com um desabafo. Senta que lá vem te...