25 de jun. de 2012

Companheiro é companheiro...

Algumas pessoas teimam em me perguntar o porquê de eu dar tanto valor a certas amizades que eu tenho.

Bem, sem dar nome aos bois, eis um e-mail que acabei de receber de uma pessoa muito muito especial dentro do meu coração a uns bons 12...13 anos...

E aí aquela velha frase piegas que minha madrinha Ságera tanto dizia se torna aplicável ao momento: "Companheiro é companheiro;fedaputa é fedaputa".


Cacau,

Bem vinda à crise dos 30. Quando a gente descobre que não se tornou aquilo que sonhou e talvez nunca se torne. Descobre que a vida não é aquilo que planejamos.
Nos sentimos frustrados, cansados e nossa esperança não é igual aquela que tinhamos quando tinhamos 20 anos.
Tomamos ciencia que a vida é um caminho é arduo e duro sem nenhuma garantia de recompensa ou final feliz.
Dá uma vontade imensa de reiniciar a jogada, mudar o capitulo, mas sabemos que não dá pra voltar atras.
O jeito é aprender a lidar com as frustrações e seguir em frente. Seguir em frente é diferente de simplesmente seguir. Sei que você tem um monte de problemas. Todo mundo tem problemas. E daí se tem gente pior ?
Você quer resolver os seus, não é ? Pois bem, liste todos os seus problemas, escreva, você gosta de escrever.
Fazendo isso você vai ter a dimensão. Agora vc precisa resolvê-los. Coloque na ordem de prioridade do que dá pra fazer. Todo dia faça pelo menos 1 coisa pra conseguir solucionar 1 problema da sua lista.
Toda semana leia sua lista e veja como estão suas pendências. Vejo você se matando e angustiando por algumas coisas que não pode solucionar agora. As vezes colocamos umas coisas dependente das outras. Quando tiver isso faço isso e tal. Não condicione tudo, preste atenção, tem coisas que dão para ser resolvidas em paralelo.
Essa foi a maneira que eu encontrei para me sentir menos frustrada, mas tem dias, tem dias que é foda.
Mas procuro mudar os pensamentos e sair do meu muro de lamentações, as vezes foco num objetivo e passa.
Eu sei que temos que encontrar saida, então procure ver saida ao invés de focar nos problemas ..
Bom esse é o meu conselho..

Beijos e se cuida.

Pandemia, escolas fechadas e Cloroquina

Depois de um longo período de isolamento, trabalho duro e reflexão, retomo as atividades do Blog da Kau com um desabafo. Senta que lá vem te...