13 de jul. de 2016

Uma mina bacana.

Sou uma mina bacana.
Daquelas que acorda de madrugada para atender amigo bêbado que sofre de amor.
Que come brigadeiro quando está triste. E quando está feliz também.

Sou uma mina bacana, que chora ao ver o filme do Bob Sponja e que tem medo de assombração.
Daquelas que se comove com a dor do outro e, quase sempre, esquece de pensar em si mesma.
Que queria uma casa no campo, com muitos cachorros e com barulho de chuva caindo no telhado.

Sou uma mina bacana, que chora escondida no chuveiro e que tem medos. Muitos. Mais do que gostaria. Porque os medos são necessários para nos tornar mais fortes, maduros, e até um pouco mais evoluídos. Mas, ultimamente, meus medos tem sido mais fortes do que a minha capacidade de lidar com eles.
Daquelas que sofre calada, que abaixa a cabeça para não contrariar o marido (mas que não adianta de nada, porque ele fica puto mesmo assim e a culpa, quando tudo dá errado, sempre será sua.)
Que queria receber o que lhe é de direito e sumir no mundo, com sua cria debaixo de um braço e seu cachorro, debaixo do outro.

Sou uma mina bacana, que queria mudar o mundo. Criar uma ONG, OSCIP, Coletivo, sei lá, qualquer coisa que ajudasse outra tantas minas bacanas que estão perdidas por esse mundão de meu Deus, sofrendo sozinhas, caladas, sem apoio, sem grana, sem teto.
Daquelas mãezonas que querem abraçar o mundo, a Via Láctea, o Universo mas que sempre tem um abraço de urso guardado esperando por um amigo, por uma criança querendo colo, por um cachorrinho abandonado.
Que queria muitos abraços, mais compreensão, mais apoio emocional, mais dedicação, mais...mais...mais...

E mesmo assim, continuo sendo uma mina bacana.
Que luta contra a maré, que contrariou as estatísticas, que passou pelo preconceito e que se manteve viva, um pouco lúcida, e ainda com um resquício de fé em Deus.


Pandemia, escolas fechadas e Cloroquina

Depois de um longo período de isolamento, trabalho duro e reflexão, retomo as atividades do Blog da Kau com um desabafo. Senta que lá vem te...