12 de abr. de 2012

Dificuldades existem para serem superadas...

Ontem eu chorei.......

Como a muito tempo eu não chorava... De soluçar sabe... Daquelas lágrimas gordas, que dá até falta de ar...

Mas acho que foi um dos choros mais sinceros que já tive...

Estou tendo muitos problemas para educar Buxexas... 
Como não tive boas referências maternas e paternas, nunca tive muito parâmetro nem um norte a seguir em se tratando de como ser uma boa mãe, mas uma coisa que sempre tive em mente é que não iria me alienar, "deixar prá lá" a educação e a formação do meu filho.

Prá mim que sou extremamente prática, ser uma boa mãe era ser presente, pagar todas as contas e não bater. Simples assim.

Mas descobri ontem que ser mãe é muito mais do que isso...

É ler nas entrelinhas de cada atitude, cada gesto, por mais pequenino que seja, cada palavrinha que seu filho diz, e compreender que ali existe um universo muito maior, que precisa ser moldado e lapidado da melhor forma possível, para que ele se torne um indivíduo digno, de caráter, com honra e valores.

Ontem eu tive a pior briga com o meu filho nesses 8 anos...

Estou mais do que arrasada com isso, e talvez o que mais esteja doendo é que não tenho com quem compartilhar essa luta de vida. 

Consegui finalmente entender porque Lucas está me dando tanto trabalho na escola, mas para ter essa informação os dois sofreram demais, e vi claramente que a minha comunicação com meu filho está muito falha.

Mas passou, ainda estou com o coração doendo e chorando, pelo menos agora eu sei qual caminho eu devo seguir...

Hoje minha psicóloga vai escutar demais...

Pandemia, escolas fechadas e Cloroquina

Depois de um longo período de isolamento, trabalho duro e reflexão, retomo as atividades do Blog da Kau com um desabafo. Senta que lá vem te...