15 de jul. de 2010

Declaração Universal de Bem-Estar Animal

A Cão Viver, uma afiliada da WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal, entra na campanha para aprovação da Declaração Universal de Bem-Estar Animal (DUBEA) junto com Evandro Mesquita e outros famosos. A DUBEA quer influenciar legislações de diversos países, encorajando-os a criar ou a melhorar suas leis voltadas ao bem-estar animal.

A Declaração Universal de Bem-Estar Animal estabelece o direito à vida, destacando a presença humana como parte de um ecossistema que deve ser reconhecido e respeitado para que haja harmonia e equilíbrio entre as sociedades. Atualmente, mais de um bilhão de pessoas no mundo dependem diretamente dos animais para sobreviver, o que reforça a idéia do bem-estar animal como fator-chave no planejamento de estratégias para atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Com o apoio oficial da ONU, a DUBEA seria parte integral dos esforços internacionais em questões como a pobreza, a sustentabilidade ambiental e a saúde humana. (WSPA Brasil)

Veja o vídeo com Evandro Mesquita no link http://videos.wittysparks.com/id/1315806796/. Saiba mais no http://www.wspabrasil.org/wspaswork/udaw/ ou acesse direto o site da Declaração www.dubeabrasil.org.

Participem!

Pandemia, escolas fechadas e Cloroquina

Depois de um longo período de isolamento, trabalho duro e reflexão, retomo as atividades do Blog da Kau com um desabafo. Senta que lá vem te...