12 de ago. de 2013

White horses

Guardo dentro de mim um sentimento que não sei definir... Amor, paixão, carinho, gratidão, e descobri que no final, é um mix de tudo isso e um pouco mais. Estamos em "momentos" diferentes, e o que quero para mim agora é uma realidade muito distante do que ele pode me oferecer, o que não o desmerece em nada, apenas nossa realidade é que mudou, just it, e os caminhos não estão mais próximos. Quem sabe um dia poderemos caminhar juntos novamente...

Chegar nessa conclusão de forma sincera e explicar isso ao meu coração foi uma árdua tarefa que demandou 5 anos, mas finalmente, estou em paz. E nessa minha jornada buscando respostas acabei interagindo com outras histórias de vida e cheguei a algumas conclusões interessantes.

Não espere que o seu amor seja perfeito, porque nem você é. 

Ele terá defeitos, vai sim deixar a toalha molhada na cama, vai largar o copo sujo na pia, vai encher a cara de cachaça e dar vexame, não vai abrir a porta do carro, vai esquecer o 13º aniversário do primeiro beijo e não vai te pedir em casamento ao som de violinos numa linda tarde de outono...

Mas vai ser aquele que estará ao seu lado nos momentos mais difíceis, que vai te fazer dar gargalhadas escandalosas, que vai assistir ao mesmo filme 100x só porque você gosta e que não vai reclamar se hoje você está descabelada ou não fez as unhas. Sim, ele é aquele cara barrigudo, de barba por fazer, de cabelo esgadanhado que faz seu coração bater mais rápido quando chega perto, e que quando te liga você sente que vai morrer de tanta emoção...

O que precisamos avaliar é o que existe de bom e de ruim em uma relação, pois não podemos mudar ninguém, no muito, rezamos arduamente para que o Universo dê sabedoria (e paciência) para você lidar com as dificuldades e que o tempo mostre para o seu amor a necessária maturidade e o valor das coisas. 

Acho que o amor é aquele sentimento bacana que não dói... É claro que ninguém é feliz o tempo inteiro, mas quando o sentimento causa mais dor do que alegrias, na boa, não é amor. E num mundo onde tantas frivolidades tomam o lugar das virtudes e sentimentos nobres, cabe a cada um de nós conseguir discernir o que sentimos pelas pessoas para manter a sanidade e a boa convivência.

Não se pode amar alguém se você não consegue se respeitar, se cuidar, isso parece frase de propaganda de livro de auto ajuda mas é real! 

Só depois de compreender que ninguém vai gostar de mim (seja amigo, vizinho, cachorro, papagaio ou o gatinho da academia) se eu não admitir e aceitar quem sou de verdade, do que gosto, do que preciso e, acima de tudo, de que eu consigo viver em paz comigo mesma.
Então que tal parar de viver ao sabor do vento e começar a avaliar a sua vida para crescer, evoluir?

Não, eles não vem montados em cavalos brancos...

Mas preenchem nossas vidas e nossos corações como ninguém...

Cabe a você estar pronta para aceitá-los como são.


Pandemia, escolas fechadas e Cloroquina

Depois de um longo período de isolamento, trabalho duro e reflexão, retomo as atividades do Blog da Kau com um desabafo. Senta que lá vem te...