16 de ago. de 2013

Shadows

Já faz algum tempo que decidi sair da escuridão e da inércia em que minha alma se encontrava e resolvi buscar a luz e um sentido para a minha vida. Cansei de esperar que o mundo fizesse por mim tudo o que eu precisava apenas decidir. E assim comecei a minha jornada em busca de respostas para a minha mente e paz para o meu coração.

Só que, com essa mudança de postura, meus olhos começaram a enxergar outras situações que antes passavam desapercebidas por mim e fiquei incomodada. Reação natural: afastamento, reclusão.

Ontem devorei quase 500 páginas de um livro e minha mente amanheceu como que rachada ao meio. 
Sim, toda a minha vida nada mais é do que reflexo das minhas escolhas. Então caros amigos, por que não escolhemos o melhor caminho? Simples. Porque não sabemos qual é o melhor caminho. Se nossa mente já viesse com todas as respostas, não teríamos mais questionamentos e o sentido de existir do espírito se perderia...

Quando você muda sua forma de ver o mundo, as coisas começam a se modificar ao seu redor na mesma proporção. Independente de qual seja a sua crença, o bem sempre atrai o bem, e a recíproca para o mal se aplica. Quanto mais você se mantém nas trevas, nutrindo mágoa, rancor, inveja e ódio por alguém ou por si mesmo, o resultado não pode ser positivo. Então o que te impede de mudar a sua forma de pensar e agir? 
Nada é fácil. 
Lidar com os problemas, os medos, as frustrações é uma tarefa digna de Hércules, mas a fé que habita meu coração teima em me dizer que se eu me manter no caminho do bem, tudo vai dar certo. 

Meu objetivo agora é parar de julgar as pessoas, mesmo que seja só dentro da minha mente. Ontem, enquanto lia meu calhamaço particular entitulado "Médico de homens e de almas", da Taylor Caldwel, tive a capacidade de julgar de forma dura as escolhas feitas por Lucano (mais conhecido como São Lucas para os católicos). Quando me dei conta disso, senti tremenda vergonha de mim mesma. Quem sou eu para julgar as escolhas de um homem santo? Não passo de uma mera mortal, numa luta diária em busca da minha evolução e paz espiritual, então que direito tenho eu de criticar as escolhas dos outros, que dirá de um santo?! (Ok, eu amo livros que racham a minha mente ao meio e me fazem pensar).

Enfim...

Metade de mim está feliz pelas escolhas que estou fazendo, mas a minha outra metade está com medo de lutar pelo que eu quero e o resultado ser contrário ao que eu desejo. Sim, eu sinto medo. Medo de errar, medo de perder... Não sou mais uma mocinha de 20 anos, cujos devaneios podem ser amenizados em um futuro próximo. Sou uma mulher de quase 40 anos, com responsabilidades familiares e profissionais que não me permitem errar. Eu gostaria de ser mais forte, mais lúcida e sensata, mas não sou. Por isso, venho me afastando de todas as situações que possam colocar em risco a minha sanidade e a minha "estabilidade emocional" tão duramente conquistada, até o dia em que eu me encontre forte o suficiente para aguentar as consequências de certas escolhas.

De tudo o que aprendi ultimamente, a melhor conclusão a que posso chegar é que a luz incomoda as trevas.



Pandemia, escolas fechadas e Cloroquina

Depois de um longo período de isolamento, trabalho duro e reflexão, retomo as atividades do Blog da Kau com um desabafo. Senta que lá vem te...