22 de ago. de 2013

Classic´s songs

Eu tive a imensa sorte de passar a minha infância ouvindo mestres como Chopin, Mozart, Vivaldi, Verdi entre outros. Isso eu tenho que admitir: minha mãe biológica sempre teve um excelente gosto musical.

Hoje comemora-se o aniversário de 151 anos de nascimento de um dos meus músicos clássicos preferidos: Debussy.

Em meados de 1985/1987 assisti com a minha mãe pela 1ª vez o filme "Somewhere in time" com Christopher Reeve, cuja trilha sonora principal (composta por John Barry) soava aos meus ouvidos muito parecida com as músicas compostas por Debussy e isso me fez querer aprender um pouco mais sobre os dois mestres.



Debussy possuía uma leveza absoluta em suas composições, com uma sonoridade rica e que me remete a um campo de flores primaveris no sul da França (eu e minhas alusões malucas...rs...).

Segue uma parte de sua obra, que acalma meu coração nos momentos de maior aflição e trouxe paz ao meu espírito infinitas vezes.

Pandemia, escolas fechadas e Cloroquina

Depois de um longo período de isolamento, trabalho duro e reflexão, retomo as atividades do Blog da Kau com um desabafo. Senta que lá vem te...