21 de jun. de 2013

Modinha do momento: vamos quebrar o país!


Só prá não dizer que não falei de flores, ops, não, só prá não dizer que não me pronunciei a respeito dessa parafernalha toda que tá rolando, vamos lá:

Tenho 34 anos, sou formada em Administração Pública (isso, aquele curso que as pessoas que pensam em ser úteis à máquina estatal deveriam fazer antes de sair prestando concursos só prá ganhar bem e ralar pouco), sou mãe, mulher, e cidadã acima de tudo. Pago IPTU, Imposto de Renda, Plano de saúde e colégio particular para o meu filho. Moro de aluguel e minha grana é curta. 

Sim, eu e mais milhões de brasileiros somos assim, vivemos no limite, mas nada, absolutamente n.a.d.a justifica qualquer ato de vandalismo, agressão ou qualquer outra fanfarra que está lotando a minha televisão.

Quer mudar o país? 

ESTUDE.

Aprenda sobre leis, aprenda como contribuir de forma efetiva e direta para que o seu país se torne uma nação digna, ao invés de sair prás ruas e ficar gritando bobagens e postando fotos no Facebook.

TRABALHE.

Dê duro, como qualquer pessoa normal deve fazer, conquiste o seu futuro pela melhor água benta que existe: o suor do seu rosto.

RESPEITE.

Se você não consegue respeitar alguém por ela ser diferente de você, seja no time, na cor, na religião, na opção sexual, não merece qualquer respeito de ninguém.

PÁRE DE QUERER LEVAR VANTAGEM NAS COISAS.

Achou um celular na balada e não devolveu?
Pegou um trôco a mais no supermercado e não devolveu?
Sonegou imposto?
Tentou subornar o PM prá não levar multa?
Roubou o gabarito na prova prá melhorar nas notas?
Então tá reclamando de que?

O povo tem o governo que merece. 
Aprendam a votar.
Aprendam a ser cidadãos de bem.

Só depois encham o meu saco querendo mudar esse país...

Pandemia, escolas fechadas e Cloroquina

Depois de um longo período de isolamento, trabalho duro e reflexão, retomo as atividades do Blog da Kau com um desabafo. Senta que lá vem te...