26 de abr. de 2012

Pronunciamento oficial - primeiro e último

Cá estou eu, tirando 20 minutos do meu tempo destinado a ir ficar com meu filho para explicar. Não porque eu deva satisfações a qualquer pessoa, mas sim porque acho necessário nesse momento encerrar certos assuntos e deixar a vida seguir seu curso naturalmente.

Ontem e hoje andei pensando muito, nos meus devaneios constantes sobre a humanidade e seus conflitos, e por MINHA ESCOLHA, decidi escrever este post.

Tenho que admitir que jamais vi meu blog como uma ferramenta de transformação, apenas um belo dia a 7 anos atrás decidi que queria parar de escrever em diários de papel e eternizar a minha vida nas ondas da internet. E cá estamos nós até hoje.

Dona Lucia, uma grande e querida amiga uma vez me disse em tempos remotos que eu não tinha ideia de quem lia o blog, e consequentemente, quem sabia da minha vida tanto quanto eu (ou pelo menos aquilo que eu permito que elas saibam) e admito que ri um bucado do comentário dela. Até duas semanas atrás.

Ler o blog de alguém não quer dizer que você conhece esta pessoa, que sabe cada detalhe de como o seu espírito e sua vida funcionam, volto a dizer, aqui só é publicado aquilo que EU PERMITO que as pessoas saibam.

Enfim, vamos dar andamento...

Já tive mais de 10 namorados, todos com seus momentos, seus valores, suas personalidades, mas só tive 1 amor. Por que isso? Porque eu faço escolhas de forma consciente, minha fé e emoções são raciocinadas, não estou dizendo que meus sentimentos são corretos, mas não vivo em devaneio, conheço cada palmo do meu coração, da minha mente e do meu espírito, e por isso, tendo a plena consciência de quem sou, tenho controle sobre as minhas emoções.

Faço terapia por achar que já aluguei o ouvido dos meus amigos demais com os meus devaneios e por isso prefiro pagar alguém para me ouvir. Assim poupo meus amigos, minhas relações melhoraram demais e cada dia que passa estou aprendendo a racionalizar mais a minha vida.

2+2 eternamente serão 4, não adianta lutar contra a fórmula cósmica da vida.

Não adianta burlar seu destino, absolutamente TODAS as suas ações vão desencadear uma reação, ou seja, se você quer chegar na Lua, não adianta, vai ter que ser astronauta, não tem outro caminho...

Por isso eu decidi meus objetivos, e tracei o caminho para chegar até eles.

Percalsos existem, e como toda mortal que ainda sou (mesmo sendo uma boa filha de Thor), cometo erros, mas como diariamente antes de dormir eu tenho o trabalho de repensar o meu dia justamente para não cair na alienação completa, tomei uma decisão que não foi tão fácil quanto as pessoas pensam...

Tenho defeitos, vários, que às vezes chegam a ofuscar minhas qualidades, mas se tem uma coisa que eu não sou é mentirosa e leviana. Nem comigo, nem com ninguém...

Por ser educada demais (não confundam aqui educação com ser idiota), SEMPRE falei a verdade sobre os meus sentimentos com relação ao Daniel, meu ex namorado/marido sei lá o que, para todo mundo. Meus amigos, minha família e meu filho SEMPRE souberam que ainda nutro por ele sentimentos que ainda não sei definir ao certo, e se nem eu sei direito o que sinto, não sejam tolos de querer saber por mim....

Voltando...

Justamente por ter caráter e honra, sempre joguei limpo.

Se eu quero ser feliz? E quem não quer!
Mas a que preço?

O sofirmento alheio me fere na alma, porque meu coração é bom, mas não vou fingir ou levar uma relação adiante só porque outras pessoas querem e acham que isso é o certo prá mim.

EU CONTROLO A MINHA VIDA, não tente fazer isso por mim.

Finalmente consegui entender o porque de Daniel se manter em silêncio: é por me respeitar. Porque ele sabe que se me der um telefonema, me mandar uma mensagem ou e-mail eu vou alimentar mais e mais o que sinto por ele, e pelo que conheço dele e da vida, sei que ele não quer me ver sofrer só porque decidiu seguir um novo caminho diferente do caminho que eu sonhei para nós.

Respeito é bom, conserva os dentes e mantém as relações de cordialidade e amizade em dia. Se as pessoas não sabem respeitar as minhas decisões e de alguma forma querem me obrigar a ter uma conduta contrária ao que eu acredito, sinto muito, mas eu me afasto.

SOU TOURO, bicho bravo, que não gosta de ser pressionado, preso ou ameaçado.

Num primeiro ataque eu me afasto, mas se a coisa continuar, eu vou atacar com toda a minha fúria. Isso não é uma ameaça, é apenas uma constatação.

Eu ainda tento entender como as pessoas sentem...

Não se pode amar outra pessoa se não consegue amar a si próprio. Outro fato da vida incontestável.

Colocar sobre o outro a expectativa de felicidade, paz e amor é injusto e errado.

Cada um faz o que quer da sua vida, realmente lamento ver as coisas como etão, MAS EU AVISEI PARA NÃO ME PRESSIONAR e em momento algum menti a respeito do que sinto pelo meu ex, afinal, se fizeram tanta questão de acompanhar meu blog por tanto tempo, isso está mais do que claro lá, através de músicas e textos.

Enfim....

Aos meus amigos, a explicação está dada, tudo esclarecido e este assunto prá mim realmente está finalizado.

Não cabe a mim superar nada, apenas lamentar a falta de controle emocional das pessoas, mas cada um faz suas próprias escolhas, eu fiz a minha.













Pandemia, escolas fechadas e Cloroquina

Depois de um longo período de isolamento, trabalho duro e reflexão, retomo as atividades do Blog da Kau com um desabafo. Senta que lá vem te...