16 de ago. de 2010

Olá noite...

Uma vez um mocinho me disse que a gente só escreve no blog quando está triste ou bravo...
Hoje eu já estive brava feito uma boa taurina que sou, e agora estou tisti...

Apenas para aquele desabafo bacana da semana que a tempos eu não fazia, sentem no banquinho e aproveitem.

Eu sou uma mocinha que não tenho muitos problemas sabe.
Trabalho em algo que me dá um prazer quase sexual, tenho um filho lindo e doce, tenho um cachorro fofo, amigos que amo,  conforto.

Meu pai tinha mania de falar que eu parecia uma "barbioleta"(eu definitivamente não sabia falar borboleta) colorida, leve e feliz.... Sempre brinquei com tudo, sempre me diverti com as coisas mais simples da vida e não, definitivamente nunca liguei para dinheiro/status social/quelegalquevocêtemmestrado.

Estou triste porque estou me sentindo insegura com algumas coisas, assustada com outras, principalmente quando as minhas grandes certezas se desfazem como um castelo de areia que a maré levou da noite para o dia.

Sempre defendi a teoria de que eu posso construir tudo o que eu quiser, basta eu querer. Todas, absolutamente todas as vezes que eu fui lá, me empenhei, eu conquistei. Mérito meu e de Deus ok, nada de indicação de papai ou mamãe ou teste do sofá com o chefinho.

Até então era tudo muito simples, muito prático, eu quero algo, eu vou lá e gotcha!

Agora, quando eu estou com preguiça de alguma coisa, principalmente de seguir em frente com a minha vida, sái de baixo, eu arrumo desculpa até onde não existe para continuar naquela situação, algo como uma auto -punição por algumas culpas internas bullshitas que eu carrego.

Acho que eu crio na minha mente algumas certezas para me fortalecer e/ou me destruir, e quando elas se desfazem, eu fico assim, feito Xerife se escondendo debaixo da minha cama.

O que fazer quando você finalmente descobre que o "amor da sua vida para todo o sempre, Amém" agora não passa de uma fase da sua vida que foi linda, mas que não se encaixa mais, não que tenha sido ruim, foi tudo muito bacana, mas agora é outro momento, outra história, outra vida, outros objetivos não mais comuns aos dois e ao ver que meu coração não dispara mais por um passado está me deixando apavorada...

Voltei a sonhar sim, e dessa vez não são mais pesadelos...

Então o que fazer quando a sua maior certeza absoluta não existe mais??

O que fazer quando o seu coração está limpo, em branco, e você está sentada ali, paradinha pensando se segue em frente, se pega a caneta para escrever uma nova história ou se fecha o livro para sempre (estou fortemente pendendo para essa opção)?

Hoje estou assim....
Agressiva, chorona, triste, calada....
A "barbioleta do papai" jogadora de Rugby também sente medo do futuro que ela não pode controlar...



Pandemia, escolas fechadas e Cloroquina

Depois de um longo período de isolamento, trabalho duro e reflexão, retomo as atividades do Blog da Kau com um desabafo. Senta que lá vem te...