31 de ago. de 2010

Olá, meu nome é Sra. Franqueza.

Vamos discorrer sobre um assunto que vem me incomodando a algum tempo, e que tem um pouco a ver com um post anterior meu Velhos hábitos ressurgem com novos acontecimentos: a verdade dita/vivida pelas pessoas.

Diante da inclusão digital, o aumento das redes sociais e afins, a comunicação entre as pessoas ficou cada vez mais "indireta" através dessas ferramentas, quando elas são utilizadas para provocar aquele ciúme no seu ex, xingar sua ex-melhor amiga, enfim, coisas desse tipo.

A franqueza de antigamente, da conversa olho-no-olho, quando você conseguia demonstrar cada reação emocional através da sua postura, infelizmente, está cada dia mais raro. Sei que o mundo de hoje não é o mesmo que a 15, ou 20 anos atrás. A população aumentou consideravelmente, o acesso à informação e meios de comunicação se expandiu abruptamente, e as relações interpessoais sofreram fortes alterações. Diante desse novo cenário, lançou-se uma "nova moda" chamada: "Descubra informações subliminares em mensagens de internet". 

Essa nova moda tem " O DOM" de fazer com que as pessoas tentem arduamente descobrir o que as outras querem dizer através de emails, posts, nicks de msn, fotos, enfim, a moda agora é tentar entrar na mente das pessoas e entender o que se passa através de detalhes ínfímos e assim descobrir a realidade. 
C.a.r.a.m.b.a!
Não é porque faço um post sobre verdades e mentiras das pessoas que estou chamando A ou B de mentiroso (mas se a carapuça serviu, ôpa, aí já não é comigo). 

Sei que a sinceridade e a verdade em muitos momentos (até para mim que sou franca ao extremo) magoa, atinge de forma dolorosa, mas já dizia minha sábia vovó Nilda: " Antes ficar vermelho 1 minuto que amarelo a vida inteira."

Ora, a meu ver, ninguém é melhor ou pior do que ninguém, somos apenas, diferentes uns dos outros. 

Então quando você comente um erro, como ser humano normal que é, o bacana é aprender com isso, assumir seu erro e p.r.o.n.t.o! Acabou-se a história, ponto final, the end. 

Eu sou uma mocinha que já utilizei muito as redes sociais para dar "indiretas" para as pessoas, até aprender com meus erros e ver que não preciso disso. Se eu quero sair com alguém, eu pego o telefone e ligo, simples, direta, objetiva. 
Não perco meu tempo precioso fuçando em orkut alheio, muito menos vendo atualizações das pessoas (até desabilitei isso por sinal do meu Orkut e MSN), o que eu quero dizer é isso: se você tem algo a dizer ou quer saber de alguma coisa sobre alguém, chega e pergunta!

Fazendo apenas um comentário da minha vida particular já que está tão em voga: meus relacionamentos, sejam eles de amizade ou algo mais, são restritos a mim, seja qual for a minha opção de status social (solteira, casada, enrrolada, sexo casual e afins), e se você, mocinho  ou mocinha que está do outro lado da telinha quer saber o que eu realmente sinto  por alguém ou penso, meu telefone provavelmente você já tem, mas caso não tenha, me mande um email no kaukmm@gmail.com sobre as suas dúvidas sobre a MINHA VIDA, aí a gente bate um papo, toma uma cerveja, e eu te conto mais um pouquinho sobre os meus devaneios, não tire conclusões precipitadas daquilo que você NÃO SABE e assim cessamos a sua curiosidade ok?!

 
Deixo a moda de decifrar as mensagens subliminares para o Lair Ribeiro....

Pandemia, escolas fechadas e Cloroquina

Depois de um longo período de isolamento, trabalho duro e reflexão, retomo as atividades do Blog da Kau com um desabafo. Senta que lá vem te...