21 de mai. de 2010

A saudade é um prego...

Com 31 anos a gente consegue analisar muitas coisas sob um novo prisma...

Sei que ainda não aprendi nem 1/10 do que vim aprender, mas pelo menos agora consigo enxergar o que realmente tem valor...

Momentos que não voltam, que foram profundamente mal aproveitados, e aquela sensação horrível de que o tempo é sagrado e que não tenho como recuperar.
Agora eu entendo quando escutava das minhas tias "Eu queria ter 20 anos com a mentalidade que tenho aos 40".

Basicamente isso, queria ter a mentalidade que tenho hoje aos 31 anos quando eu tinha meus 28...
Aprendi a dar valor a segurança e estabilidade financeira e profissional, a um diploma e um registro no CRA, a não criar juízo de valor com nada nem com ninguém e com isso viver em harmonia com meus amigos e as pessoas ao meu redor, e estou agora na fase de tentar ser menos monopolista sobre as pessoas e tentando superar as perdas...

Ultimamente, parafraseando Xico Xavier, estou em busca da paz que nunca foi minha...

Prá essa sexta, infelizmente não posso estar com quem eu quero, da forma como eu gostaria, então só me resta tentar tirar proveito do que eu tenho de bom, que é o fato de estar viva, saudável e trabalhando...

Existe uma frase baranguéeeriimma que dá até vergonha de mencionar, mas é uma realidade:

"A saudade é um prego, o coração é o martelo, fere o peito, dói na alma, e vai virando flagelo."

Eeeeee depois dessa só tomando uma pinga hoje...

Pandemia, escolas fechadas e Cloroquina

Depois de um longo período de isolamento, trabalho duro e reflexão, retomo as atividades do Blog da Kau com um desabafo. Senta que lá vem te...