15 de fev. de 2014

Stay...

Deitada, meio perdida em pensamentos, tentei voltar no tempo, fazer alguma conexão com o passado prá ver se encontrava algo que justificasse os constantes fracassos nos meus relacionamentos...

Admito que não foi uma viagem muito saudável, digamos que meu coração se parece muito com as Minas de Moria, e quando a cavamos muito fundo, já sabem, Balroc aparece...

Enfim...

Percebi que, na grande maioria das vezes, acabei me afastando de quem eu amava por orgulho. 
As pessoas tinham uma conduta comigo que eu não gostava, e com isso acabei me afastando, de um jeito ou de outro, arrancando todos da minha vida. 
O grande problema do amor é que ele cria raízes, às vezes tão profundas que não conseguimos extraí-las e elas ficam lá, só esperando o momento certo para brotar novamente. E com isso volta o amor, juntamente com a dor da ausência e da saudade.

Perdi meu pai assim...

Um dia, há muitos anos atrás, estávamos tomando cerveja olhando o mar e tivemos uma briga na praia em João Pessoa, eu levantei, virei as costas e nunca mais falei direito com ele.... 

Perdi talvez a única chance de ter um pai naquele dia, e só hoje me dei conta disso. Nunca tinha parado para pensar que, naquele momento, por um ato de orgulho adolescente, eu estava selando meu destino e tirando o meu pai para sempre da minha vida..

E agora ele está morto, e por mais que eu chore, nada vai trazê-lo de volta, muito menos a vida que eu não tive ao lado dele...

Hoje eu perdi mais uma pessoa que eu amo muito...
Pelo mesmo motivo: por um orgulho idiota de não aceitar os medos dele. 
E agora não sei o que fazer... 
Meu orgulho não me permite voltar atrás no que fiz, por mais que eu queira. 
Troquei meses de paz, muitas risadas e amor por um ciúme bobo, quase infantil, de uma situação que eu nem sei se iria mesmo acontecer ou não... Por orgulho, por medo de perder novamente, talvez numa boba tentativa de evitar uma dor ou uma humilhação pública, sei lá...

Cansada de afastar as pessoas de mim...

Acho que é por isso que, no final, eu não consigo fazer ninguém me amar: porque eu tenho o dom maior de tirar todos da minha vida antes que elas tenham tempo de gostar de mim.

Cansada de chorar... Cansada de pensar...

Contando os dias para o Carnaval chegar, Lukita vai viajar e vou me enfiar numa pousada qualquer no meio do mato e ficar lá, quitinha, eu, meus pensamentos e um bom vinho.

Quem sabe essa dor passa...




Pandemia, escolas fechadas e Cloroquina

Depois de um longo período de isolamento, trabalho duro e reflexão, retomo as atividades do Blog da Kau com um desabafo. Senta que lá vem te...