2 de jul. de 2012

Ah... O amor...

Tenho 33 anos e ainda não consegui entender o amor... 

Às vezes acho que jamais entenderei.

Presenciei um dos amores mais bonitos que eu já vi na vida, aqueles quase dignos de um filme de Hollywood da década de 40.

Meus avós se amavam muito, do jeito deles, no tempo deles, e talvez por isso, desde pequinininha, aprendi que o amor é assim: para sempre.
Não importa todas as tempestades que vierem, se você estiver ao lado de quem ama, tudo acaba passando de uma forma mais amena.

Aliado a isso, sou uma taurina brava, que sonha muito alto mas com os pés cravados no chão, e que gosta de tudo milimetricamente calculado, sem sustos, sem alterações bruscas, enfim, posso descrever a minha vida como um lindo lago azul nórdico, calmo, sem rompantes.

Sendo como sou, demorei muitos "namoros" para finalmente, despir da armadura asgardiana e amar de verdade. Relutei uns bons 6 meses para realmente me entregar por inteiro, pular do penhasco de olhos fechados, sem medo... 

Talvez este tenha sido o maior erro que cometi na minha vida inteira.(até o presente momento)

Porque para touro, tudo é definitivo.

Não adianta você me dizer que amanhã, ali na esquina, eu vou encontrar outro grande amor, porque eu já o encontrei.

Mas ele se foi, 4 anos depois, sem a minha permissão, para o outro lado do limbo, onde eu tive que fazer uma escolha: abandonar minha sanidade e ir atrás ou permanecer no mundo real, onde existe um pequeno ser Buxexudo que depende 100% da sua mamãe rainha...

E dessa vez eu não saltei...

Finquei meus pés na realidade, foquei no meu trabalho e na dedicação integral ao meu filhote e aos meus amigos que amo tanto.

Não é o que eu gostaria, mas temos que fazer escolhas na vida e no meu caso a escolha foi relativamente simples: cair no Tártaro lutando pelo amor que sinto e correr o risco de me perder por lá pela eternidade ou levar uma vida sem glórias, como uma mera mortal, mas dando assim a oportunidade do meu filho ser feliz.

E assim, vivendo do amor que habita em mim e fechando meu pequeno coração para qualquer outra pessoa, cresce uma linda liana...



Pandemia, escolas fechadas e Cloroquina

Depois de um longo período de isolamento, trabalho duro e reflexão, retomo as atividades do Blog da Kau com um desabafo. Senta que lá vem te...