16 de dez. de 2010

Only doubts...

Às vezes nos deparamos com certas situações na vida onde só existem 2 caminhos, é o que chamamos na Administração de "trade off", onde você tem uma escolha a fazer dentre duas opções, e qualquer uma que seja, vai te causar algum prejuízo, então a questão é conseguir discernimento suficiente para escolher a que menos vai te prejudicar.

Estou numa situação dessas, talvez um dos grandes trade off´s da minha vida: de um lado, uma vida sólida, paupável, realizada, construída. Do outro, um passo na escuridão por algo que, por 1 bilhão de motivos, não vale a pena.

Aprendi com meu mocinho que sempre devemos fazer o que é certo, mesmo que às vezes o certo não seja aquilo que a gente deseja.  Culpa na vida acho que só carrego uma, e definitivamente não é esse o caso agora. Já me arrependi levemente de algumas atitudes, e me arrependi mais ainda de coisas que deixei de fazer por preguiça ou medo. Mas agora tudo vai mais além.... Vai em tomar uma decisão que vai mudar não só o rumo da minha história, mas também deixar prá trás coisas que eu amo demais, em detrimento de uma situação que volto a dizer, não vale a pena...

Até que ponto meu espírito está pronto para ser bondoso? Acho que antes de fazer qualquer caridade para uma alma que já está nas trevas a bastante tempo por escolha própria, eu tenho o direito adquirido por tudo que eu passei de simplismente dizer um N.ã.o.

Pandemia, escolas fechadas e Cloroquina

Depois de um longo período de isolamento, trabalho duro e reflexão, retomo as atividades do Blog da Kau com um desabafo. Senta que lá vem te...