28 de ago. de 2010

Velhos hábitos ressurgem com novos acontecimentos

(Primeiramente, gostaria de pedir desculpas se o post parecer meio sem nexo ou com uma ordem incorreta dos assuntos, é porque a ressaca e o sono ainda estão me dominando)

Ok, vamos divagar sobre comportamento humano.
Taí um assunto que eu adoro (sem a piadinha que eu fico dando esparro da vida alheia, já ficou fora de moda esse tipo de comentário, você que pensou isso já faz bastante merda publicamente para eu precisar comentar a sua vida com outras pessoas), porque 98% das pessoas que eu conheço são previsíveis, e os outros 2% mentem muito bem prá mim (até eu descobrir algumas coisas).

Uma vez um mocinho me disse que eu era bastante previsível, porque nunca me preocupei muito em resguardar minha intimidade, seja porque acredito que tudo que fazemos da porta pra fora de casa está sujeito à avaliação pública automaticamente, então nunca me desgastei tentando parecer uma coisa que eu não sou, ou esconder algum acontecimento, e por aí vai. Ou seja, cada passo que eu dou o povo pensa que já sabe o que esperar... Cuidado, pessoas amadurecem e mudam sim, então sempre espere o inesperado, pelo menos, de mim. Sou bruta like a rugby´s girl quando necessário, mas doce e carinhosa quando a pessoa merece. É tudo uma questão de saber lidar comigo, simples assim.

Pessoas mentem quando é conveniente (ó, que novidade né Kau?), seja prá comer ou ser comido, seja para ganhar ou perder alguma coisa, enfim, certas pessoas mentem tanto, que suas mentiras se tornam sua verdade, e no final elas mesmas se perdem dentro desse universo "a la Matrix" onde realidade e delírio se fundem.

Não sei sinceramente, como alguém consegue conviver nesse universo dúbio, in fact eu até as admiro, porque tem que ser muito ninja para conseguir administrar tudo isso sem surtar.  Não acho que isso seja uma situação que perdure por muito tempo, porque "ninguém consegue mentir para todo mundo o tempo todo".

Cada dia fico mais reclusa, avaliando o mundo aí fora através do meu mundinho virtual, sem sentir o menor tesão de participar desse Matrix criado pelas pessoas que fogem dos seus problemas ao invés de enfrentá-los. Ah, claro, a minha opção de não conviver não é covardia, é apenas uma escolha simples, parafraseando Jaiminho:" Apenas para evitar a fadiga."

Não caro leitor (esse blog é lido por alguém, de verdade?), você nunca vai ser 100% bom ou 100% mau, então pare de achar que você tem que ser o Sr.Perfeito, não dá, e de boa, nem precisa... 

Ao invés de gastar as suas energias tentando ser algo supostamente legal para os seus "amigos", que tal aproveitar a realidade aqui, nas coisas simples, práticas e deliciosas que o mundo nos oferta?

The truth is always right, segundo uma pessoinha, então liberte-se dos seus grilhões de mentiras, seja livre, permita-se a felicidade, é bem piegas isso, mas é uma dica muito boa que está transformando a minha vida, e prá melhor.

Continuando as minhas teorias... 

Está se matando de trabalhar? Pra que? Pra ganhar mais?
1 hora que você se permite sentar num buteco (seja ele top ou copo sujo, desde que a Brahma esteja gelada e seu copo, limpo) pode amenizar um furacão interno e ouso dizer, tem servido como uma ótima terapia para o controle do meu Balroc interno.
E olha que a Brahma custa no muito 4,20 e 1 hora da sua noite não vai destruir sua carreira.

Outra coisa que me dá um puta prazer e é uma coisa bem simples: c.i.n.e.m.a.
Caramba, como é bom gastar 6 reais para passar 2 horas e meia em frente a uma big tela assistindo algo realmente bom, que desliga a minha mente do Matrix outside, e me relaxa consideravelmente. 

Falta de grana todos temos, conflitos com as pessoas, idem, mas será que realmente isso é um motivo real para deixar os dias passarem limpos, ilesos, um após o outro, e aí quando você se dá conta, está tão stressado, sobrecarregado e amargurado, que nem um caminhão de cerveja ou uma insana noite de sexo selvagem servem para te animar ...

Está sem dinheiro? Estude direito e arrume um emprego melhor ao invés de ficar se lamentando do quanto a sua vida é ruim.

Não está pegando nem H1N1? Agrege conhecimento, sáia para lugares diferentes, se permita trocar idéia com akele carinha feio e estranho da mesa ao lado, beleza acaba, dinheiro também, e pode ser justamente essa pessoa que vai te mostrar uma realidade nova, bacanérrima, e quando você se assustar, estará sendo feliz. Lembrando que fidelidade, respeito, carinho e consideração existem sim, então utilize.

Sei lá, é isso...

Se afastar das mesmas pessoas de sempre, com as mesmas idéias imutáveis, as mesmas frustrações, os mesmos papos, os mesmos lugares, me mostrou que existe um mundo grandão aí fora, com infinitas possibilidades.

Passar duas horas sozinha sentada num scoth bar (by Gustavo/Granel Coreu) tomando tekila, chopp e escutando a vida de um Sr Emanuel de 54 anos , casado com uma moça de 30, 6 filhos, empresário do ramo de peças para trator, que estava no seu primeiro mês de Economia da Puc foi no mínimo, agregador. Aprender com a experiência alheia me poupa de cometer os mesmos erros. (apenas sendo inteligente!)

Se você não é gêmeo, nasceu sozinho...
E se nasceu sozinho, não precisa estar grudado em alguém para ser feliz, ou simplismente, para viver a sua própria vida. Não somos elefante prá andar em bando, muito menos piranha prá nadar em cardume (adoro o menino Heleno!), então a mínima conclusão que chego, sem ser esnobe ou superior a nada, é que simplismente a nossa vida é vivida por cada um, e os rumos que as coisas tomam nada mais são que resultados das suas escolhas. Isso é fato, acredite!
Uma das minhas novas "adequações/escolhas" se assim posso dizer, é que parei de ir a lugares/ver pessoas que podem me causar alguma dor. Ontem tive a chance de ir lá na UFMG e era c.e.r.t.e.z.a de que eu iria ficar muito chateada, então o que eu fiz? Fui beber no Coreu, e não é que a noite até que foi melhor do que a encomenda?! Aprender a fazer as melhores escolhas prá você, pensando antes de agir/falar é um processo bacana, e garanto que faz muito bem e funciona!

Não culpe seus pais/namorados(as)/ex-mulher(marido)/filhos(as)/chefe/vizinho/governopetistasafado, pelas merdas que você faz, lembre-se: é a sua mão puxando o gatilho, são seus pés escolhendo o caminho...

(Caramba, que post mais Antônio Roberto)

Pandemia, escolas fechadas e Cloroquina

Depois de um longo período de isolamento, trabalho duro e reflexão, retomo as atividades do Blog da Kau com um desabafo. Senta que lá vem te...